segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Semana que Começa e os 1000 trabalhos

É verdade! Hoje inicia-se mais uma semana, de trabalho, de escola, de questões e opções.
Uma semana que terá certamente 1000 trabalhos!
Lavar, sujar,
arrumar, desarrumar,
cozinhar, comer,
descansar, cansar,
ganhar, gastar,
amar, zangar,
educar, mimar,
trabalhar, descansar,
ir, vir,
vestir, despir,
calçar, descalçar,
pentear, despentear,
entrar, sair,
estender, apanhar,
molhar, secar,
engomar, amarrotar,
pôr a mesa, tirar a mesa,
comprar,
aqui já estão 35 e ainda agora é 2ªfeira... 

Até há um ano atrás pensava na realidade dos americanos e espantava-me com a sua capacidade de conjugar os filhos, o casamento (ou não) com 2 ou 3 empregos. Hoje que estou nessa situação consigo perceber como é que se resolve. Uns dias mais facilmente outros menos, mas a coisa faz-se.
No meu caso particular, vim a descobrir que coordenar um 2º emprego com o que já existia, me veio trazer uma grande satisfação pessoal, tornou-se numa "lufada de ar fresco", apesar de andar ainda mais cansada do que o habitual...
Descobrirmos que ainda somos capazes de fazer mais e melhor é um incentivo a continuarmos, não parar nem perder a expectativa que tinhamos num futuro fantasiado e muitas vezes desejado com sinceridade. SOMOS CAPAZES! O ser humano supera-se a ele próprio de formas a que nem nós estaríamos à espera! YUPI!!

Eu estou sempre à espera, de mais, de melhor, de tudo o que ainda está para vir. Chego a ser considerada uma insastisfeita, mas haverá maior e melhor satisfação do que a de fazermos mais e mais e mais??

Desejos de uma boa semana! 

Até já!

2 comentários:

  1. A vida é exactamente feita de insatisfação diária ou não, pois senão qual seria o propósito de a viver... Certo?

    Bj

    ResponderEliminar
  2. LINDOOOOO!!!! Revi-me completamente neste teu desabafo! É verdade, é muito cansativo, mas também não saberia viver de outro modo, ou melhor, não me sentiria completa sem ser Mãe!!!! Obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar