terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um Dia para a História

São 8h da manhã. O frenesim habitual antes de ir trabalhar. Lavar dentes, alargar o aparelho dentário da criança e eis que a minha linda e querida filha engole a chave do aparelho. Breve pausa; estão a ver aquelas notícias incríveis de crianças que vão parar ao hospital porque engoliram objectos pouco convencionais? a minha filha agora faz parte desse grupo de ELITE!! continuando;
8h05, ligo para a Saúde 24, explico a situação e somos encaminhadas para a urgência do Hospital Fernando da Fonseca, vulgo Amadora-Sintra, 9h, inscrição na urgência, acompanhada de fax enviado pela Saúde 24,
9h05, TRIAGEM, 10h, chamada para a consulta, 10h15, Rx, 10h30, nova chamada para consulta e lá está a bela da chave atravessada no aparelho digestivo da minha querida filha, solução: ENDOSCOPIA para retirada do corpo estranho! 10h40, sala de tratamentos, introdução de catater, preparação da paciente para a intervenção da equipa de Gastro, a miúda veste uma bata verde e uma touca rosa, maca com ela! Elevador, pequena visita guiada aos outros serviços do hospital, 11h00 chegada ao departamento de Técnicas de Gastro, conversa com a "equipa exploradora", chegada do anestesista, anestesia geral, 11h55, a chave já saiu, a miúda dorme e eu tremo, tremo de nervoso e ansiedade dos minutos de espera, 12h, sala de recobro, a sra. minha filha é acordada pelo médico, diz as 1ªs palavras...ou tenta, pelo menos.
Está super bem - disposta, quer beber água e ir para casa. CALMA!!
12h40, voltamos ao piso das urgências, é preciso aguardar, ver se reage bem, bebe água e come um iogurte, continua a 100 à hora!!
13h45, alta finalmente! sala de tratamentos, retirar cateter, despir a farda e voltar a vestir a roupa de pessoa normal e saudável.
14h10, chegámos a casa e a vida volta ao normal.
15h trabalhar.

Até já!!

1 comentário: