domingo, 9 de maio de 2010

Os Ordenados dos Futebolistas

Já é conhecida a minha posição relativamente ao mundo dos futebóis.
Eu até poderia ser adepta de algum clube ou aficcionada por este desporto, mas não sou.
E passo a explicar o porquê para quem ainda não sabe.

Já não falando do que aconteceu no Porto, apedrejamentos e afins, que por si só seria motivo para eu deixar de apoiar qualquer causa relativa ao mundo futebolístico, passo a falar do que realmente me transtorna acerca do futebol. Os ORDENADOS!!!!! Sim, são os ordenados que os jogadores recebem que me afastam de qualquer possibilidade de assistir sequer a um jogo.
Não me parece normal, que um médico cardiologista, cirurgião ou outra especialidade, daquelas especialidades que salvam vidas, recebem o que recebem a trabalhar num hospital do estado e os jogadores é aos milhares e aos milhões de cada vez, já não falando do merchandising, das campanhas publicitárias e não sei mais o quê que esses senhores fazem, estando muitas vezes associados a escandaleiras relacionadas com vícios, tiros ou mulheres... mas ainda assim, recebem dinheiro e muita publicidade gratuita à conta desses episódios, esquecendo-se o quão importantes eles são para tantas crianças, que neles vêem um exemplo e um projecto de vida para o seu futuro.

Tenho a dizer que em criança e adolescente apoiei o União de Leiria e mais tarde o Desportivos das Aves porque um primo meu, o Vitinha, jogava lá. Mais recentemente apoiei o Estrela da Amadora e o Vitória de Setúbal (este apenas por semanas), e só durante o tempo que o treinador Daúto Faquirá, meu grande amigo de infância lá treinou. Acabaram-se os laços afectivos, acabou-se o apoio.

Não digo mais nada. Resto de um bom domingo.
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário