quarta-feira, 5 de maio de 2010

As Amizades da vida

Ontem falei de 2 grandes amigas e fiquei a pensar na importância que as amizades vão ganhando ao longo da nossa vida.

Olho para trás e percebo que algumas das minhas amigas já me acompanham há muitos anos, muitos mesmo, o que também me faz pensar em quantos anos tenho, ou seja, estou a ficar velha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 2009 celebrei 25 anos de amizade com uma grande amiga, com direito a almoço comemorativo e tudo, afinal são bodas de prata!!!, somos amigas desde os 10 anos de idade, já celebrámos juntas namoros, fins de curso, casamentos, divórcios, nascimento das filhas, e sei lá que mais...a verdade é que nos temos acompanhado nos bons e nos maus momentos.

A par desta tenho outras que também fazem parte da minha vida e da minha história, há 20, 19, 13 anos, e ainda outras mais recentes mas que sei que ficarão...

E o mais curioso é que em vários períodos da vida, por um motivo ou por outro não convivemos tanto, mas a cada reencontro, por vezes telefónico, parece que "a última vez que falámos foi ontem"...

A amizade tem destas coisas, precisa de ser cimentada, regada ou adubada, o que quiserem, mas a par de tudo isso nascem sentimentos e desenvolvem-se ligações que se enraízam em nós e que ficam, para sempre!

Fico a pensar que o sentimento entre amigos de verdade é semelhante ao que os Pais sentem pelos filhos, os nossos amigos são perfeitos, não têm defeitos e se os têm aceitamo-los, porque aquilo que gostamos é milhares de vezes maior do que qualquer defeito parvo que possa existir, certo?

Vivam os AMIGOS!!
Até já!

2 comentários:

  1. Ora aí está! Os amigos são exactamente isso tudo, os que ficam, os que estão de algum modo ao nosso lado sempre, mesmo quando distantes, os tais das raízes, são os que muitas vezes nos seguram em caminhos mais tortuosos, noutros o que nos faz andar para frente, enfim tu sabes... e agora fiquei aqui a pensar "Há quantos anos..." ajuda-me lá AMIGA!!

    ResponderEliminar
  2. Fazendo as contas ou são 17 ou 18...

    ResponderEliminar