quinta-feira, 6 de maio de 2010

Se eu não me chamasse Gaby, que nome teria?

Se eu não me chamasse Gaby...
em criança eu queria mesmo era chamar-me PATRÍCIA!! Não me perguntem porquê, pois não tenho qualquer explicação para dar acerca desta minha preferência. Não me lembro sequer de ter conhecido alguma Patrícia que me pudesse ter influenciado ou marcado de tal forma que eu quisesse esse nome para mim. Realmente não sei...

Sei que na escola secundária tive uma colega, durante apenas 1 ano lectivo, e que desde o 1º dia de aulas me chamou de Verónica, porque eu tinha cara de Verónica (só segundo ela, claro!)  e assim fiquei durante 9 meses, a duração de um ano escolar. 

Também sei que me chamo Gabriela, sim, não sou Gaby..., porque a 1ª namorada do meu Pai tinha esse nome, o que vale é que a minha mãe é uma senhora "porreira", se fosse eu...não sei não, mas não me parece que fosse nessa conversa de dar nomes de antigas namoradas à minha filha, não senhor!

Mas independentemente de me chamar Gabriela, toda a vida fui Gaby, aliás, só fui confrontada com o meu nome já na faculdade, mas também aí durou pouco, o Gaby prevaleceu!
Depois, no 1º emprego também era Gabriela, mas ficava sempre com a sensação que não era comigo que estavam a falar.
Agora e já com 36 anos continuo a ser Gaby (até a minha filha teve fases que em vez de MÃE me tratava por Gaby!!) e começo a pensar que se calhar aos 40, Gaby fica esquisito, aos 50 ainda mais e aos 60...não sei, tenho que começar a pensar se fico Gabriela ou se há outro nome que me encante mais. Excentricidades! Mas quem não as tem?!
Até já!

2 comentários:

  1. Sinceramente, não que tenha algo contra às "Patrícias"existentes pelo Mundo fora, mas não vejo outro nome que te fique melhor do que GABY e sinceramente não acho que fique estranho manter o nome/diminutivo pelo qual somos conhecidos e pelo qual os amigos e familiares nos chamam, afinal faz parte do nosso percurso tais nomes carinhosos, ou menos carinhosos por vezes..eheheh
    Mas para mim seja com 36 anos feitos ou 80, serás Gaby.E caso seja necessário faremos um movimento no Facebook ( agora é moda) para que assim seja mantido... bj

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA! Sendo assim, NÂO MUDO!! Bjs.

    ResponderEliminar