quinta-feira, 13 de maio de 2010

Em Casa graças ao Papa

Hoje foi um dia especial,  não estou de férias, nem é feriado e também não sou funcionária pública e mesmo assim hoje fiquei em casa e não fui trabalhar.YUPI!!
Há que "dar o braço a torcer" soube mesmo bem! O mais esquisito é que estou tão cansada como num dia normal de trabalho. Porquê? Ora vejamos, acordei às 6h45,(em dia normal acordo às 6h/6h30), pequeno-almoço, louça suja, banho à criança, pequeno almoço da criança (a mesma), escolher a roupa para lavar e separar a roupa clara da escura, pôr a máquina da roupa a trabalhar, despejar a máquina da louça, pôr a bimby a trabalhar para fazer aletria, fazer as camas, ir com o cão à rua, tratar da coelha que veio pernoitar cá a casa (é uma história muito comprida...), ouvir a filha a ler e explicar o significado das palavras mais difíceis, a aletria está pronta!, pôr a aletria a arrefecer para o almoço, começa a chover torrencialmente e a máquina a lavar, nervos, chega a amiga da filha, conversa com a mãe da amiga, pôr os telefonemas em dia, visita da minha mãe, a máquina da roupa termina o programa, estendo, não estendo, chove mais, não chove, arrisco, estendo, dar uma fruta às miúdas, começar a preparar o almoço, enquanto a massa coze dobrar uma roupita, pôr a mesa, servir o almoço, almoçar, levantar a mesa, pôr a louça suja na máquina, dobrar mais uma roupita, apanhar a roupa que secou com a ajuda do vento gelado que sopra e estender mais, ir ao Hipermercado comprar bens essenciais, encontrar um antigo colega de escola que deu o meu nome à sua filha (agora é que não mudo mesmo de nome!!!), aproveitar o facto de estar no Shopping  e comprar presentes para os aniversariantes que se avizinham, lanchar com as miúdas, voltar para casa, separar e arrumar a roupa dobrada, ver o mail, responder aos mais importantes, preparar o jantar, pôr a mesa, jantar, levantar a mesa, pôr a louça na máquina, escrever no BLOGUE. Bolas! Estou mesmo cansada e não fui trabalhar!!?

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário