quinta-feira, 24 de março de 2011

Coração Apertado

Ter o Coração Apertado não deve ser considerado doença, pelo menos pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mas para mim é.
Também não sei descrever muito bem os sintomas...não dá febre. Mas dá uma sensação de... APERTO!! É isso! Um GRANDE APERTO! Pouca vontade de comer, dores de estômago, a cabeça sempre a pensar no mesmo...
Acho que se "apanha" esta doença quando apertamos o nosso bebé pela 1ª vez. Eu, pelo menos, apanhei. Talvez por ter um "bebé" (agora com 11 anos) tão especial e único, ainda fiquei mais afectada.

Noutro dia uma Senhora amiga dizia: "...arrependo-me de não ter tido mais filhos, assim espalhava as preocupações pelos outros..., um filho único é mais difícil!"
Será? Será que a cura desta doença passa por se ter mais filhos? E assim distribuirmos atenções e afectos por várias crianças? Há-de haver, certamente, estudos que fundamentem ou não, estas teorias. 

A verdade é uma, ser mãe DÓI! Dói no parto, no pós-parto e na vida!!

Aqui fica mais um dos meus desabafos...

Até já!!

1 comentário:

  1. É absolutamente verdade a tua descoberta. E com o segundo filho o coração aperta o dobro. Acho que esse sintoma é típico de ... algumas mães.
    Beijinhos

    ResponderEliminar