quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os Filhos não são nossos

Ainda há pouco mais de 3 meses desabafava aqui, sobre a ansiedade da entrada da minha princesa para o 5ºano.
E agora, falo já do final do 1º período. Posso dizer que a miúda safou-se, não sem levar alguns safanões, empurrões e afins, mas safou-se!!
Não foi fácil. Sobretudo para mim, confesso. Mas a vida dela, acaba por não ser a minha (por muito que me custe) e apesar do cordão umbilical emocional que nos une  penso que é o mais difícil de aprender, compreender e pôr em prática, deixá-la viver, deixá-la voar. Como alguém disse há já muito tempo, "os filhos não são nossos".
Espero que estas férias sirvam para recuperar algumas forças. Afinal ainda faltam, pelo menos, 23 períodos até ao final da escolaridade obrigatória...

Até já!!

4 comentários:

  1. isso é que é fazer contas de cabeça

    ResponderEliminar
  2. A vida é para ser vivida com alegria e obestáculos.se assim não fosse não fazia sentido.xau

    ResponderEliminar
  3. Ainda te lembras de como eras tu no 5º e 6º ano?
    Eu recebo estes meninos e meninas todos os anos e é sempre uma emoção para eles e para os papás! O certo é que, passados uns dias eles já se adaptaram e a escola já é toda deles...!!

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo Amiga! Os nossos filhos não são nossos filhos, são os filhos e filhas da Vida, gritando por ela mesma! Podemos dar-lhes asas para voarem mas nunca, nunca poderemos voar por eles! Deixá-los voar! Apenas podemos estar por perto para amparar quando quiserem pedir colo!

    ResponderEliminar