sábado, 25 de dezembro de 2010

"As desilusões do Natal"

À semelhança de outros dias do ano,  também no Natal há desilusões.

A minha filha deve ser a única criança, que conheço, que responde sempre com o mesmo alegre comentário, a cada novo presente aberto, "OH mãe, era mesmo isto que eu queria...". Ou somos todos dotados de um sentido fantástico de acertar mesmo naquilo que ela queria, ou então é a miúda que é mesmo um espectáculo!! (Acho que é ela que é mesmo fantástica!!)

Adiante, como não somos todos iguais, ao abrir certos "presentes" deparamos com qualquer coisa que nos provoca desilusão. Sejam as SMS que mandamos e não recebemos resposta, sejam as respostas que recebemos e que não correspondem às expectativas, seja o bolo-rei que está seco ou os sonhos que ficaram encruados...ou mesmo os presentes que ou são-nos despachados ou quem nos oferece não nos conhece minimamente, apesar dos anos de convívio. Ou ainda há grandes descobertas que se fazem nestes dias, pois as pessoas no meio de tanta azáfama, quebram o verniz e revelam o que até ali andava bem escondido! Enfim...há desilusões para todos os gostos!! (ou desgostos!!!)

Bem e como cada vez menos "perdemos" tempo com reflexões, também não sou eu que o vou fazer aqui e agora. Até porque pensar muito provoca, muitas das vezes, tristeza!
Deixo possíveis reflexões para o fim do ano, em que devemos tomar decisões relativamente ao novo ano que se vai iniciar, tipo vou deixar de fumar (eu como não fumo, é mais deixar de comer chocolates...), vou fazer dieta ou pintar a casa. Amigos, vão pensando e daqui a dias partilharemos resoluções para 2011.
E agora vou comer o Natal, se me deixarem, claro!
Sim, porque há melhor do que aproveitar estes dias e passá-los na companhia de quem gostamos, a rir, a partilhar, a amar e a comer??
E eu até sei do que falo, almocei com a minha mãe e agora vou lanchar com a avó paterna da minha filha, com a bisavó, a mana e etc., de caminho ainda visito o avô paterno e restante agregado familiar. É o bom das novas famílias, há muita gente de quem gostar!

Até já e FELIZ NATAL!!

5 comentários:

  1. Continuas a pôr-me bem disposta com as tuas reflexões, mas, ao mesmo tempo, fazes-me pensar....

    ResponderEliminar
  2. Ganda Maluuuca....Ups ...fui uma das que este ano fiz boicote aos smsssss...NÂO ME APETECEUUUU!!! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também não me apeteceu(estou mesmo a ficar bicho do mato), mas boas festas para todos. Vivam as azevias e os sonhos...Beijitos minha querida e não te desiludas

    ResponderEliminar
  4. assino por baixo tudo o que escreveste.
    cada parágrafo merecia um comentário, mas não irei ser massador...boas festas e vamos aos planos de 2011...eu alinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Gaby!
    Desilusões de Natal... Quem as não tem? Vejo que tu conseguiste encher a tua vida de amor e paz e isso dá-te força para enfrentares todas as desilusões insignificantes ( desastres culinários, presentes descabidos...). Que bom é saber que passaram um dia feliz. Planos para 2011...pensar muito traz "melancolia" para não dizer palavras menos positivas mas, vou tentar. Obrigada pelo teu texto. Beijinhos para todos e continua a espalhar alegria e amor por todos os que te rodeiam. Feliz 2011.

    ResponderEliminar