quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coração de Mãe

Circula por aí um filme de nome "Como treinar o meu dragão", eu proponho que façam um chamado "Como treinar o coração de Mãe".
A partir do momento que somos mães o nosso coração muda de uma forma estranha e muitas vezes dolorosa...o nosso coração passa a estar cheio, cheio de medos e ansiedades que até ao momento eram desconhecidos para nós, e o mais estranho é que este sentimento que 1º se estranha depois entranha-se e vai ficando, criando raízes e por vezes endurecendo-o de forma criar barreiras de protecção contra o sofrimento.
Os filhos dão-nos tantas alegrias, apaixonam-nos e realizam-nos mas também selam-nos com a marca da responsabilidade e da dependência.
Basta um telefonema da escola para nos deixar de rastos, inundados em preocupação e com este coração de mãe a bater a mil, e muitas vezes sem razão, pelo menos, aparente.
Decidir ser mãe passou de uma decisão normal para uma decisão em consciência, conscientes de que tudo muda, os horários. as prioridades, muitas vezes os casamentos e o nosso coração.

Coração de Mãe, porque não te acalmas e vives ou sobrevives ao que a vida te traz?

P.S: Se algúem conhecer um curso intensivo de treinamento e relaxamento para "Corações de Mãe", é favor avisar!!! Obrigada!

Até já!

1 comentário:

  1. Pois é Gaby temos pena mas se te servir de exemplo já podes ter deduzido que não há cursos intensivos que nos possa valer, só podemos viver intensamente 0s bons momentos vividos e desejar que os mesmos possam de alguma maneira superar os maus.Coração de mãe é mesmo assim.
    Obrigada por tudo de bom que o teu tem dado à Matilde

    ResponderEliminar