domingo, 13 de junho de 2010

Kidzania das nossas Vidas

Estreei-me nas lides do Mundo Kidzania, finalmente!!?

Aliás, acho que ainda lá estou, tão cheia que fiquei daquilo...não serei de todo a melhor pessoa para falar sobre o tema, mas vejam lá se dá para compreender as minhas emoções. Passo a semana toda a ouvir aquele "bruá" das crianças (pensavam que era das vuvuzelas?), pagam-me para isso, certo? depois vou eu para a Kidzania pagar para continuar a ouvi-las em estereofonia, polifonia e outro "ia" qualquer que se encaixe aqui. 3 horinhas completas daquilo com um grupo de 8 crianças. HELP!!
Qual crise qual quê! Crianças aos milhões! Cada criança tinha a mãe, o pai e nalguns casos a avó, fazendo "contas de sumir" (como diz o outro), já lá vai quase uma centena de €uros. mais os lanches, as fotos, e os "souvenirs" da loja de "recuerdos", não sei não mas onde é que ela pára, afinal? (a crise, entenda-se!!)
E o mais engraçado daquilo tudo, é que nós adultos pagamos para entrar e depois não podemos entrar em lado nenhum, somos obrigados a ficar à porta de cada actividade. 

Já eu estava um bocado p'ró chocada com aquilo tudo, quando de repente a minha filha mete conversa com uma menina de 9 anos ou a menina é que mete conversa com a minha filha, estávamos na fila do MULTIBANCO (eu não, elas), e sou informada que aquela criança estava lá desde a abertura de tão apropriado estabelecimento comercial, ou seja, 11h da manhã, eram 17h30, completamente sózinha e muito orgulhosa de ter conseguido almoçar e lanchar com o seu dinheiro. Que bom!!
Já à saída, comentei este facto com o monitor encarregue pela saída das crianças, questionei se não havia controle sobre situações, "a menina tem mais de 8 anos? então os pais são os responsáveis!! Que bom!(outra vez!!) Não me contive e respondi-lhe que os pais das crianças que ficavam uma semana inteira na creche do aeroporto também eram responsáveis!!DAH....

Para finalizar este banho de cultura, ainda fiquei a saber que a criança que detém o recorde de idas à Kidzania, é uma menina que já lá foi 36 vezes!! Bom, não é? Família para quê???

Até já!!

Sem comentários:

Enviar um comentário