sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

80 anos de Ti. Como serias agora?

Hoje é o dia em que irias completar 80 anos.

Vivo quase há tantos anos sem ti como aqueles que vivi contigo. 
E penso que agora que sou uma miúda quarentona, seríamos grandes compinchas, de risota e palermices.
Compinchas de gargalhadas e de projetos mil e sei com toda a certeza que me acompanharias nos meus sonhos, por mais loucos ou irrealizáveis, porque se há coisa que sempre te distinguiu foi a tua capacidade de concretizar o que mais ninguém considerava possível.
Foste muito à frente do teu tempo. 
E como eu sinto a tua falta.

Imagino como serias...
Como avô da Matilde.
Como velhote de 80 anos.
Barrigudo, careca e com aquele bronzeado de fazer inveja a qualquer um.
O teu bigode.
O teu charme.
A tua capacidade de ser espinha dorsal na vida de quem te amava.
O teu sentido protetor.
O meu super herói.

E todos os teus defeitos, que eram tantos, desfazem-se em pó, rendidos ao poder das tuas qualidades.
Tiveste o poder de me fazer sentir a mais amada.
E o que há mais para além desse sentimento?

Sinto a tua falta. E sei que não estou só neste sentir.
Continuas vivo em tudo o que construíste com as tuas mãos.
Continuas vivo em todos os valores que me legaste.
Continuas vivo, porque é assim com aqueles que são incríveis a deixar a sua marca nesta vida.
E sabes, ouço falar de ti, pela boca de outros e percebo que fazes falta, não só a mim mas a todos que tocaste.

Não podia ter outro Pai. E se pudesse não queria.
Fazes-me falta.
Mas sei que estás presente. Sempre. Em tudo.

Parabéns por quem foste!
Parabéns por tudo o que semeaste!

80 pensamentos para ti neste dia.

P.S: Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário