terça-feira, 26 de junho de 2012

Quero as férias!

Sonho com o tempo parado.
Em que os dias ficam suspensos nas estrelas.
Em que os minutos são trocados por sorrisos e as horas por olhares serenos.

Pára o pensamento.
Acende-se a chama do "dolce fare niente" e deixo-me levar pelo prazer de estar e de fazer o que e quando me apetecer.

Quero perder-me em leituras que me transportem para longe e me façam viajar pela vida dos outros.

Quero estar quieta e ouvir o que me diz o silêncio.

Quero sentir-me livre.
Esquecer-me que sou trabalhadora, responsável e que sirvo os outros.
Quero ser só eu.
Sem horários.
Sem tarefas obrigatórias.
Com siestas e granizados de champanhe.
Lanchinhos e petiscos.
Com os  que me são importantes, que me fazem rir e sonhar mais um bocadinho.
Quero as férias!

Até já!!


1 comentário:

  1. Interessante minha amiga, eu gostaria de sentir o contraste entre ser trabalhadora (com as crianças) e o querer um tempo só para mim. normalmente só sei o que é ter tempo só para mim

    ResponderEliminar