domingo, 6 de maio de 2012

Coisas de Mãe

Estou a estender a roupa, sim, apesar de ser dia da mãe, e observo um velhote que pacientemente senta a esposa incapacitada no carro. Todos os dias cumpre este pesado ritual. De manhã à ida para a fisioterapia, à hora de almoço no regresso a casa. Será demais dizer que o filho também está dependente deste pai e tal como a mãe desloca-se de cadeira de rodas. É demais, mas é real. Este homem é A MÃE desta família.

Ontem, senti umas mãozinhas pequeninas agarrarem-se às minhas pernas, "mamã", ouvi. Mas a mamã não era eu. Baralhou-se com as pernas estarem vestidas de ganga, tal como a sua mamã e o cabelo ser igualmente aos caracóis. Voltei  a sentir as mãos e a vozinha a chamar. Ri-me para ele. Voltei a dizer-lhe que eu não era a mamã que ele procurava. Os adultos riram-se. E acho que o miúdo ficou "apanhadinho" por mim, pois procurou-me mais umas quantas vezes e ria-se com a boca e os olhos.

Passei a manhã com a fotossíntese, as provas de aferição de matemática de anos anteriores e a minha filha.

Acabei de almoçar, decidi que não faria almoço, mas sim uma mesa com petiscos, entre TPC e estudo para os próximos testes, sobrou pouco tempo e vontade para grandes ementas.
Ainda assim, tivemos 4 sobremesas diferentes... IRRA! que assim fica difícil qualquer dieta!!...

E prontosss!! (como diz o outro)
Vou voltar para os TPC, desta vez de inglês.
Mais tarde, a miúda que me fez mãe vai celebrar o aniversário de uma amiga e, eu, fico com a minha mãe.

Até já! E, FELIZ DIA da MÃE!!

P.S.: Esta semana encontrei uma antiga aluna minha, também já é mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário