-"Estou sim?"
-"Olá, quem fala?"
-"Daqui fala a mãe da Gaby..."
Talvez se pensasse que a perda de identidade teria a ver com o roubo da carteira onde estava o B.I.. ou com o facto de alguém ir às compras com o nosso cartão de crédito!! Não. Esta perda de identidade de que falo, tem a ver com o simples facto de deixarmos de ser conhecidos pelo nome com que fomos registados, e passamos a ser a "mãe deste e do outro", a "prof. de Matemática" ou a "aquela do cão" ou "aquele das rastas", ou melhor, "a do 2ºB"... Sabem do que falo?
Durante a minha adolescência e juventude, ouvi milhares de vezes a minha mãe atender o telefone com "...daqui fala a mãe da Gaby...", já para não falar de quando nos confundiam, e verdade seja dita, ainda nos confundem, mesmo quando ligam para o meu nº, do meu telemóvel!!! como se isso fosse possível (?), a pronúncia greco-germânica da minha mãe ser confundida com o meu portugês correctíssimo (de Portugal), "...as vossas vozes são mesmo parecidas!!", (que graça, ou que falta de ouvido!!!!!!!!!!!!!!!).
Adiante!
Voltando à minha Mãe e à sua identidade, os anos passaram, continua a dizer que é mãe da Gaby e nos últimos anos conseguiu acrescentar um sobrenome, avó da Matilde...
Será AMOR?
Claro que é!!!
Mas, como é que te chamas?
Até já!!
Sem comentários:
Enviar um comentário