Bem vindos a Setembro!!!
Já comecei a trabalhar!!
Começam as vindimas, o Outono, as castanhas assadas, as folhas a caírem das árvores (mentira! este ano começaram a cair em Julho....adiante!!) e a ESCOLA!!!! Sim, a Escola!!! É ver a bela da confusão no hipermercado, cada um com a sua lista de metro e meio, as birras "eu quero da Kitty!", "eu quero dos Morangos", "eu é mais dos vampiros..." e os pais a tentarem ir pelos produtos de marca branca que sempre são "mais em conta". Não está fácil, nada mesmo!!! Não se esqueçam de pedir a factura na caixa para pôr no IRS...
É em Setembro que nós, profissionais de educação, começamos a lufa-lufa de um novo lectivo, novos meninos, novos pais, novos projectos, novas leis, dar o tudo por tudo para que no fim, ou seja daqui a 9 meses, (o tempo da gestação de um bebé humano), como eu dizia, no fim corra tudo bem. Apetece-me aqui acrescentar para que daqui a 9 meses a tão reconhecida ESTRELA MICHELIN nos seja atribuída!!!
Ah!! Na educação não existem Estrelas Michelin, comentam prontamente os mais atentos e inteligentes, que não existem sei eu!!! Mas que deviam existir, lá isso deviam.
Afinal porque hão-de os cozinheiros, ou melhor, os CHEF de cozinha, receber tal estrela como prémio da excelência do seu trabalho e nós, que limpamos narizes ranhosos, desinfectamos arranhões, damos colo, catamos piolhos, ensinamos a recortar e aturamos os pais que em vez de irem ao psicólogo desabafam com a educadora do filho, não havemos de receber? Alguém me explica? E, por favor, não usem a conversa do "criar experiências únicas ao paladar", porque nós conseguimos criar experiências únicas para a vida!!!
Até já!!!
P.S.: A questão da Estrela Michelin chegou até mim este Verão, através do Chef Pedro Mendes (Consultor do Batista - Praia da Luz), que tem como meta profissional alcançar a reluzente estrela, e fez-me pensar que todas as classes profissionais deveriam ter a sua. Proponho que para nós, EDUCADORAS, seja a Estrela Diamante (Girl's Best Friend).
Sem comentários:
Enviar um comentário