Pois é, os estágios acabam.
Pensando melhor, alguns nem por isso...
O estágio da parentalidade, por exemplo. Cada nova fase da vida de um filho obriga-nos a competências diferentes... começamos por estagiar na secção de controle de qualidade das fraldas, do pediatra, do leite, dos 1ºs sapatos, da creche, do jardim de infância, da escola primária, dos óculos, do aparelho dos dentes, do 1º namorado, etc, etc, etc... ok. Este é daqueles que nunca nos permitirá conseguir o certificado de fim de curso... HELP!!! por outro lado ficamos profissionalizados em tantas áreas diferentes que seriam necessários um sem fim de certificados a habilitar-nos em todas as competências adquiridas. HELP! HELP! HELP!
Passando à frente, o estágio a que me referia era das minhas "meninas" (leia-se SENHORAS) da turma de adultos, terminou ontem. Pergunto-me: e agora??
Será que ao experimentarmos certas vivências, de áreas específicas, teremos a sabedoria para conseguir transferi-las para a nossa vida pessoal, o nosso dia - a - dia? Espero que sim, de contrário deixa de valer a pena, o tempo dispendido a aprender, a ensinar, a treinar... vou pensar melhor nisto.
Bem, como alguns estágios acabam e outros não, boa sorte para quem continua em estágio!!
Até já!!
P.S.: Ah! Quanto ao tão "badalado" jantar de turma, mencionado da última vez, correu muito bem e recomendo a todos, o reencontro com pessoas que de alguma forma positiva fizeram parte das nossas vidas é bom!! Muito bom!!