quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

As Nossas Guerras

Ouço as notícias e parece que o mundo está todo em guerra. SOCORRO!
Fico a pensar que, por vezes, a guerra é dentro de nós mesmos. O facto de não nos aceitarmos a nós e ao que nos rodeia, faz-nos entrar em conflito directo com o nosso íntimo. E como nas outras guerras, estas também fazem feridos, destroem e impossibilitam o desenvolvimento, o crescimento de nós enquanto pessoas.
Há-que descobrir a paz para podermos avançar. Essa paz está por vezes à distância de um pedido de desculpa ou de um sorriso ou de um abraço encorajador.
Já pensaste no poder de um abraço, de uma palavra de conforto??

Até já!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esperanças Renovadas

Cá estou eu de volta... a verdade é que nunca me fui embora e tentei mais do que uma vez escrever neste espaço, mas não consegui.
A vida é uma sucessão de acontecimentos que por vezes nos fazem "rebentar pelas costuras" e acho que foi isso me aconteceu. REBENTEI!! Rebentei mas não desisti, não baixei os braços.
Mas adiante, rebentar também faz parte da vida e dar 2 berros também e ficar na cama a ler durante uma tarde inteira também. Agora chega.
Amanhã começa mais uma semana de trabalho e de escola e de vida real. E há-que ir buscar forças ao mais íntimo de nós, só assim é possível não desistir. Não desistir e continuar a acreditar que O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR. Renovar a esperança no futuro e em nós próprios, em mim própria.
Cheguei até aqui, vou conseguir chegar até ao fim da corrida, avançando, recuando, avançando outra vez, rebentando, mas não perdendo de vista a esperança e a fé de que nada acontece por acaso!!

Até já!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Rescaldo Escaldado

Acabaram-se as festas e as celebrações, p'ró ano há mais (como diz o outro)!

Como o título diz, faço aqui um rescaldo escaldado. Depois de muito cozinhar, planear e preparar, nem tudo correu bem. A menina dos anos ficou sem bateria na última festa...e no meio de amigos e cavalos fez 2 crises de epilepsia.
A vida é assim. Feita de sonhos e acontecimentos reais menos felizes. 
Mas cá estamos.
Como devem calcular, hoje não estou nos meus melhores dias, ontem não estava nos melhores dias e amanhã talvez não estarei nos melhores dias.

Até já!! 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rescaldo da 1ª Celebração...

Então aqui vai... ou, então foi assim...

Comensais:
8

Menú:
- Entrada -  Gambas "au naturel", com maionese para quem quis (André esta é para ti)
- Prato Principal - Pudim de carne (Bimby) acompanhado com puré de batata e cenoura (Bimby) e salada
- Bebidas -  Sangria, cerveja, Ice Tea e água
- Sobremesa - Apple Crumble (Bimby) com gelado de nata
- Bolo de Aniversário - Óptimo Bolo de Bolacha confeccionado por mim e pela Aniversariante, houve que se tenha queixado da falta de açucar...(André esta é para ti)
- Café, para quem quis

Comentários:
Correu tudo muito bem com a ajuda de 2 cadeiras da vizinha do lado e de uma mesa vinda directamente da cozinha da minha mãe.

Animação:
Após o jantar fomos agraciados com uma sessão de dança protagonizada pela Aniversariante com o apoio de "Just Dance" da Wii.

1 já está, faltam mais 2.
Eu vou dando notícias ou pelo menos vou tentar...

Até já!!
P.S.: Como perceberam, reclamações só houve 2 e sempre da mesma pessoa, o que me parece muito estranho...enfim...HOMENS!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje é o Dia!!!!!!!

Hoje é o dia!
Dos 11 anos, de ser feliz, de rir, de almoçar no restaurante só com a Mãe feita senhora crescida, de abrir presentes e sonhar futuros.

Hoje é o teu dia, minha Princesa Matilde!

Ontem foi o dia de dizer adeus aos 10 anos, de comer sopa pela última vez com 10 anos...

Hoje é o TEU DIA!!!

Até já!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Contagem Decrescente

Faltam 3 dias para a minha PRINCESA fazer 11 anos.
Os dias são riscados no calendário e recontados diáriamente, para ver se não escapou nenhum. "Nunca mais é 5ªf, nunca mais é 5ªf" diz a minha filha e acrescenta "hoje já devia ser 4ªf!!!!!!".

Olhando em retrospectiva, surge aquele comentário hiper-gasto do "passou tão depressa, ainda ontem nasceu..." mas a verdade é essa, passou muito, muito depressa. E aquela menina que eu podia proteger com os meus braços, agora já quase que não cabe dentro deles...

Estou 11 anos mais velha, tenho 11 anos de cabelos brancos a mais, 11 anos de alegrias e de tristezas, 11 anos de conquistas e retrocessos, mas estes 11 anos já ninguém mos tira e em muitas situações são 11 anos só meus!!!

Tem sido um árduo trabalho de equipa.
Penso que estamos as 2 de Parabéns, por tudo o que temos alcançado. Parabéns Matilde por seres quem és!!

E agora mãos à obra! Há muita receita para escolher e muito trabalhinho para preparar (para a amiga Bimby ajudar a concretizar). Sim, porque com a minha filha e esta história das famílias modernas, a festa é cigana, 3 dias!!

Até já!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O estágio acabou...

Pois é, os estágios acabam.
Pensando melhor, alguns nem por isso...
O estágio da parentalidade, por exemplo. Cada nova fase da vida de um filho obriga-nos a competências diferentes... começamos por estagiar na secção de controle de  qualidade das fraldas, do pediatra, do leite, dos 1ºs sapatos, da creche, do jardim de infância, da escola primária, dos óculos, do aparelho dos dentes, do 1º namorado, etc, etc, etc... ok. Este é daqueles que nunca nos permitirá conseguir o certificado de fim de curso... HELP!!! por outro lado ficamos profissionalizados em tantas áreas diferentes que seriam necessários um sem fim de certificados a habilitar-nos em todas as competências adquiridas. HELP! HELP! HELP!

Passando à frente, o estágio a que me referia era das minhas "meninas" (leia-se SENHORAS) da turma de adultos, terminou ontem. Pergunto-me: e agora??
Será que ao experimentarmos certas vivências, de áreas específicas, teremos a sabedoria para  conseguir transferi-las para a nossa vida pessoal, o nosso dia - a - dia? Espero que sim, de contrário deixa de valer a pena, o tempo dispendido a aprender, a ensinar, a treinar... vou pensar melhor nisto.

Bem, como alguns estágios acabam e outros não, boa sorte para quem continua em estágio!!

Até já!!

P.S.: Ah! Quanto ao tão "badalado" jantar de turma, mencionado da última vez, correu muito bem e recomendo a todos, o reencontro com pessoas que de alguma forma positiva fizeram parte das nossas vidas é bom!! Muito bom!!