terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Resumo Pós-Natal e Pré-Ano Novo

Olá!!!
As resoluções para o novo ano já estão decididas e escritas, datadas e assinadas (para não haver qualquer  possibilidade de engano nem de recusa)??

Enquanto o ano não termina aqui vai o resumo do que se passou entre o Natal e o dia de hoje:
- não consegui terminar a manta para o dog (passa a resolução de ano novo)
- fiz sonhos lindos, lindos de morrer e de comer (bimby)
- fiz pela 1ªvez azevias de grão, very good (bimby)
- prendas com fartura
- lixo com mais fartura ainda (se bem que separado por tipos, qualidades e cores)
- louça suja e mais louça suja, toalhas e guardanapos com manchas de tinto
- muitos beijinhos à família chegada, à afastada e apêndices familiares
- reencontro de amizades antigas e quase perdidas
- regresso ao trabalho após maravilhoso interregno de 3 dias

Quanto ao período pré- 2011:
- terminar a manta do cão
- trabalhar, trabalhar, trabalhar
- decidir o que fazer no dia 31 e já agora no 1
- muito provavelmente, cozinhar, cozinhar, cozinhar
- angariar mais uns seguidores para este lindo e digníssimo BLOGUE
- ...

Next time, let's talk about the future.

Até já!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

"As desilusões do Natal"

À semelhança de outros dias do ano,  também no Natal há desilusões.

A minha filha deve ser a única criança, que conheço, que responde sempre com o mesmo alegre comentário, a cada novo presente aberto, "OH mãe, era mesmo isto que eu queria...". Ou somos todos dotados de um sentido fantástico de acertar mesmo naquilo que ela queria, ou então é a miúda que é mesmo um espectáculo!! (Acho que é ela que é mesmo fantástica!!)

Adiante, como não somos todos iguais, ao abrir certos "presentes" deparamos com qualquer coisa que nos provoca desilusão. Sejam as SMS que mandamos e não recebemos resposta, sejam as respostas que recebemos e que não correspondem às expectativas, seja o bolo-rei que está seco ou os sonhos que ficaram encruados...ou mesmo os presentes que ou são-nos despachados ou quem nos oferece não nos conhece minimamente, apesar dos anos de convívio. Ou ainda há grandes descobertas que se fazem nestes dias, pois as pessoas no meio de tanta azáfama, quebram o verniz e revelam o que até ali andava bem escondido! Enfim...há desilusões para todos os gostos!! (ou desgostos!!!)

Bem e como cada vez menos "perdemos" tempo com reflexões, também não sou eu que o vou fazer aqui e agora. Até porque pensar muito provoca, muitas das vezes, tristeza!
Deixo possíveis reflexões para o fim do ano, em que devemos tomar decisões relativamente ao novo ano que se vai iniciar, tipo vou deixar de fumar (eu como não fumo, é mais deixar de comer chocolates...), vou fazer dieta ou pintar a casa. Amigos, vão pensando e daqui a dias partilharemos resoluções para 2011.
E agora vou comer o Natal, se me deixarem, claro!
Sim, porque há melhor do que aproveitar estes dias e passá-los na companhia de quem gostamos, a rir, a partilhar, a amar e a comer??
E eu até sei do que falo, almocei com a minha mãe e agora vou lanchar com a avó paterna da minha filha, com a bisavó, a mana e etc., de caminho ainda visito o avô paterno e restante agregado familiar. É o bom das novas famílias, há muita gente de quem gostar!

Até já e FELIZ NATAL!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os Filhos não são nossos

Ainda há pouco mais de 3 meses desabafava aqui, sobre a ansiedade da entrada da minha princesa para o 5ºano.
E agora, falo já do final do 1º período. Posso dizer que a miúda safou-se, não sem levar alguns safanões, empurrões e afins, mas safou-se!!
Não foi fácil. Sobretudo para mim, confesso. Mas a vida dela, acaba por não ser a minha (por muito que me custe) e apesar do cordão umbilical emocional que nos une  penso que é o mais difícil de aprender, compreender e pôr em prática, deixá-la viver, deixá-la voar. Como alguém disse há já muito tempo, "os filhos não são nossos".
Espero que estas férias sirvam para recuperar algumas forças. Afinal ainda faltam, pelo menos, 23 períodos até ao final da escolaridade obrigatória...

Até já!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Peço desculpa, aos meus muitos (leia-se 9) seguidores, por estes longos espaços de tempo sem dar notícias da minha pessoa. Desculpem! Por outro lado, nem sei se faz grande sentido pedir desculpa, ninguém reclama a minha ausência, em 6 meses este espaço já mudou de imagem 3 x e nada...nem mais seguidores, nem mais comentários...nada!! Valerá a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, como dizia o Sr. Fernando. Por isso, contra ventos e tempestades, faltas de tempo e afins, aqui continuarei a debitar conversa sempre que me seja possível.

Novidades das últimas semanas:
- Encontrei 3 amigos que já não via há , mais ou menos, 7, 11 e 18 anos respectivamente, e tudo graças ao amigo FACEBOOK, ou melhor, ao Sr. Marc Zukckerberg. Viva!
- Constatei que estou realmente a ficar velha. Ainda me lembro quando o meu pai me dizia que não via não sei quem há 20 anos, eu já estou na mesma!!! Viva!!?
- Fiz a árvore de natal. Viva!
- Fiz 25 kgs de marmelada com a minha amiga Bimby (convém referir que não fiz os 25 kgs de uma vez só, não vá alguém querer experimentar!!). Viva!
- Comecei as compras de natal. Viva!
- Estou a tricotar uma manta para oferecer ao meu cão. Viva! 
- Não recebi o subsídio de natal (parece que é a Sra. Crise). Não Viva!!!! 
- Acordei, dormi, cozinhei, comi, lavei, sujei, etc, etc. Viva! Viva! Viva!
- Estou viva! Viva!!

Novidades que aí vêm:
- No dia 24, 25 e 26 não trabalho!! Viva!!
- No dia 31, 1 e 2 não trabalho!! Viva!
- Espero receber o subsídio de natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva!! 
- Vou aventurar-me a fazer bolo-rei com a amiga Bimby. Viva!
- Vou estar com aqueles que mais amo, numa calma consoada de natal (antecedida por um dia de loucura culinária). Viva!
- E quem sabe..., talvez me case!! Viva!!

Até já!!
E antes que me vá embora, quem ainda não é seguidor, faça o favor se registar!!!

Agora é que é.
Até já!!!!!